DOAR AGORA

FLD-COMIN lança projeto para fortalecimento de movimentos e organizações indígenas

FLD-COMIN lança projeto para fortalecimento de movimentos e organizações indígenas
13 de junho de 2022 COMIN Comunicação

Contribuir para a resistência indígena nacional na defesa de seus direitos constitucionais, através do fortalecimento de movimentos e organizações indígenas em Rondônia e na região Sul do Brasil, é o objetivo do projeto “Moviracá: direito à terra indígena”, que será lançado no dia 14 de junho, às 19h, de forma virtual.

Moviracá é fruto da parceria entre o movimento indígena e a Fundação Luterana de Diaconia-Conselho de Missão entre Povos Indígenas (FLD-COMIN), financiado pela União Europeia (UE).

O lançamento será realizado com participação de lideranças indígenas da Articulação dos Povos Indígenas da Região Sul (Arpinsul), Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade (ANMIGA) e Associação das Guerreiras Indígenas de Rondônia (AGIR), e do representante da Cooperação da Delegação da UE no Brasil, Stefan Agne. A mediação será feita pela co-fundadora da ANMIGA, Jozileia Kaingang.

Além de apresentar as organizações indígenas e debater sobre a presença do movimento indígena nas regiões Sul e Norte do país, o lançamento será um momento para apresentar publicamente o projeto, seus objetivos, realizações, coordenação, público beneficiário e sua identidade visual.

A transmissão ao vivo será feita pelo Youtube e Facebook do COMIN e de organizações indígenas parceiras.

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this