DOAR AGORA

FLD-COMIN abre edital para contribuir com o fortalecimento da atuação de organizações indígenas de base comunitária

FLD-COMIN abre edital para contribuir com o fortalecimento da atuação de organizações indígenas de base comunitária
20 de outubro de 2023 COMIN Comunicação

A Fundação Luterana de Diaconia (FLD), por meio do Conselho de Missão entre Povos Indígenas (COMIN) e do Programa de Pequenos Projetos (PPP), convida povos e comunidades indígenas, mulheres e juventudes indígenas, e lideranças indígenas a participarem do edital Moviracá: apoio a projetos de fortalecimento de organizações indígenas de base comunitária, vinculado ao projeto “Moviracá: direito à terra indígena”, apoiado pela União Europeia.

Por meio do edital, FLD-COMIN busca contribuir para a resistência indígena, em especial das mulheres e juventudes indígenas, no âmbito local e comunitária, através do fortalecimento das organizações indígenas de base comunitária, na defesa de seus direitos constitucionais e no enfrentamento às violências e violações que atingem os corpos-territórios dos povos indígenas.

Serão apoiados projetos com valores de até R$ 15.000,00 (quinze mil reais) que enfoquem nas linhas de 1) Fortalecimento da articulação de mulheres indígenas; 2) Defesa dos modos de vida; e/ou 3) Fortalecimento da gestão institucional de organizações indígenas de base comunitária, e atendam aos objetivos do edital e aos critérios de pré-seleção e avaliação de projetos.

Clique na imagem para visualizar o edital

Resumo: Serão apoiados projetos com valores de até R$ 15.000,00, que contribuam com o fortalecimento da atuação das organizações indígenas de base comunitária, com foco nas ações das mulheres indígenas, na defesa dos modos de vida e no fortalecimento da gestão institucional.

Organizações elegíveis: Organizações indígenas de base comunitária, como requerentes e executoras; e Organizações indígenas de atuação regional, estadual ou nacional e organização de apoio a povos indígenas, somente, como requerentes.

Área de apoio e de execução: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, sul do Mato Grosso do Sul (Microrregiões de Dourados e de Iguatemi), Rondônia e sul do Amazonas (região de Pauiní).

Clique aqui para baixar a versão para impressão

Importante:

– Prazo para envio de projetos: 11 de dezembro de 2023, às 23h59min, horário de Brasília/DF
– O prazo para execução do projeto é de até 6 meses – de abril a setembro de 2024
 Os projetos devem ser enviados por meio de formulário eletrônico, disponível no endereço https://projetos.fld.com.br/requerente/login.php
– Os documentos solicitados no item 12 deverão ser anexados no formulário eletrônico de projetos no momento da inscrição

Links úteis:

Esta ação é uma parceria entre FLD-COMIN e Movimento Indígena, com financiamento da União Europeia.

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this