DOAR AGORA

COMIN celebra 40 anos com roda de conversa sobre atuação na próxima década

COMIN celebra 40 anos com roda de conversa sobre atuação na próxima década
22 de setembro de 2022 COMIN Comunicação

Em setembro de 2022, o Conselho de Missão entre Povos Indígenas (COMIN) completa 40 anos de atuação. São anos assessorando e estabelecendo parcerias com os povos e as organizações indígenas nas regiões Sul e Amazônia para o apoio e a defesa dos direitos das comunidades e povos indígenas e o enfrentamento ao racismo na sociedade não indígena.

Para celebrar esta data e refletir como deve ser a atuação da organização na próxima década, será realizada a roda de conversa “COMIN 40 anos – como será a próxima década?”. A conversa acontece dia 27 de setembro, às 19h, com transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook do COMIN e de organizações parceiras.

Participarão Edson Kayapó, docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) e ativista do movimento indígena brasileiro, Kuaray, Marelva Sakyrabiar e Nyg Kaingang, representantes das organizações indígenas Comissão Guarani Yvyrupa (CGY), Associação das Guerreiras Indígenas de Rondônia (AGIR) e Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade (ANMIGA), respectivamente. A mediação será realizada pelo coordenador de FLD-COMIN, Sandro Luckmann, e haverá ainda a presença da secretária executiva de FLD-COMIN-CAPA, Cibele Kuss.

Além da roda de conversa, ao longo de todo o mês de setembro, estão sendo divulgados vídeos sobre a atuação da organização e o contexto do movimento indígena nessas quatro décadas, e mensagens de instituições e organizações parceiras parabenizando pela data.

  • Assista aos vídeos em nosso canal do Youtube
  • Confira as mensagens abaixo e em nossas redes sociais: Instagram e Facebook

Culto de ação de graças

Para dar início à celebração dos 40 anos do COMIN, um Culto de Ação de Graças foi celebrado, em maio deste ano, durante a Assembleia Ordinária do Conselho Deliberativo de FLD-COMIN-CAPA em Porto Alegre (RS). O culto foi conduzido pela Pa Cibele Kuss juntamente com P Cristov Kayser, presidente do conselho do COMIN, Diác. Irléci Klitzke Thomas, do Sínodo Espírito Santo a Belém, e P Sandro Luckmann.

Além do culto, houve um momento cultural celebrativo com a presença da Kujã Kaingang, Iracema Gãh Té Nascimento, e do coordenador do Conselho Indigenista Missionário – Cimi Sul, Roberto Liebgott.

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this