DOAR AGORA

FLD-COMIN abre edital para contribuir para o fortalecimento da atuação de organizações indígenas

FLD-COMIN abre edital para contribuir para o fortalecimento da atuação de organizações indígenas
2 de maio de 2022 COMIN Comunicação

A Fundação Luterana de Diaconia (FLD), por meio do Conselho de Missão entre Povos Indígenas (COMIN) e do Programa de Pequenos Projetos (PPP), torna público o edital Povos Indígenas em Resistência: apoio a projetos de fortalecimento de organizações indígenas, vinculado ao projeto “Direitos e incidência: povos indígenas em resistência”, apoiado pela União Europeia.

Por meio do edital, FLD-COMIN busca contribuir para a resistência indígena nacional, através do fortalecimento das organizações indígenas, na defesa de seus direitos constitucionais e no enfrentamento às violências e violações que atingem os povos indígenas.

Serão apoiados projetos com valores de até R$ 62.000,00 (sessenta e dois mil reais) que enfoquem nas linhas de 1) fortalecimento da articulação de mulheres indígenas; 2) assessoria jurídica, incidência e articulação política; e/ou 3) gestão institucional, e atendam aos objetivos do edital e aos critérios de pré-seleção e avaliação de projetos.

Serão apoiados projetos com valores de até R$ 62.000,00, de âmbito regional, estadual e interestadual, que enfoquem no fortalecimento da articulação de mulheres indígenas, na assessoria jurídica, incidência e articulação política, e/ou na gestão institucional.

Organizações elegíveis: Organizações indígenas com atuação regional (em mais de 5 Terras Indígenas), estadual e/ou nacional, como requerentes e executoras; e organizações de apoio a povos indígenas, como requerentes.

Área de apoio e de execução: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rondônia e sul do Amazonas (região de Pauiní).

Importante:

– Prazo para envio de projetos: 10 de junho de 2022, às 23h59min, horário de Brasília/DF

– O prazo para execução do projeto é de 10 meses – de julho de 2022 a abril de 2023.

– Os projetos devem ser enviados por meio de formulário eletrônico, disponível no endereço https://projetos.fld.com.br/requerente/login.php

– Os documentos solicitados no item 12 deverão ser anexados no formulário eletrônico de projetos no momento da inscrição. 

Links úteis:

Esta ação é uma parceria entre FLD-COMIN e Movimento Indígena, com financiamento da União Europeia.

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this