DOAR AGORA

FLD-COMIN-CAPA promovem conversa ao vivo com Carin Primavesi

FLD-COMIN-CAPA promovem conversa ao vivo com Carin Primavesi
6 de outubro de 2021 COMIN Comunicação

Com o tema “O Caminho é a Agroecologia”, FLD-COMIN-CAPA (Fundação Luterana de Diaconia – Conselho de Missão entre Povos Indígenas – Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia) promoverá uma conversa ao vivo com Carin Primavesi Silveira no dia 13 de outubro, às 13h30.

Carin Primavesi Silveira é engenheira, neuropsicopedagoga, psicanalista, especialista em nutrição funcional e agroecologia. Para ela, alimentos que promovem a saúde e a vida são os que vêm diretamente do campo para a mesa, agroecológicos. “Os produtos envenenados e os processados destroem a vida e adoecem sistematicamente”, afirma.

A engenheira agroecologista também reforça que quanto mais pessoas tiverem acesso a alimentos saudáveis, mais agricultoras e agricultores migrarão para o cultivo sem agrotóxicos, “resguardando suas próprias saúdes e a da população”, ressalta.

O evento com Carin Primavesi faz parte das ações em alusão ao Dia Nacional da Agroecologia e Dia Mundial da Alimentação, celebrados em outubro. A transmissão será feita pelas páginas de FLD-COMIN-CAPA no Facebook e pelo canal da FLD no Youtube.

Educação e Agroecologia

Carin Primavesi também é autora do livro “Déficit de atenção tem solução”, que traz a abordagem da importância de uma nutrição adequada para um aprendizado eficiente. A partir dos seus estudos e vivências, ela destaca a relação entre educação e agroecologia.

“Nós somos constituídos de nutrientes e na falta deles temos problemas de saúde, problemas de aprendizado, problemas de falta de atenção, de memória, de agressividade e outros. Uma alimentação agroecológica diversificada, que contém os nutrientes de que necessitamos e sem venenos, tanto o sistema nervoso como o organismo tornam-se íntegros e a aprendizagem eficiente”, explica.

Campanha Solidária

A alimentação saudável de forma regular e permanente, e em quantidade suficiente, é um direito humano básico que vem sendo negado à população brasileira. No final de 2020, já havia 19 milhões de pessoas passando fome no País. Para fazer frente a esta situação de violação, FLD-COMIN-CAPA apoia centenas de iniciativas de promoção e defesa da agroecologia, mantém uma campanha solidária de apoio a esses projetos (doe.fld.com.br) e reivindica uma política pública nacional efetiva (leia aqui nosso manifesto O Caminho é a Agroecologia).

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this