DOAR AGORA

Organizações do FEACT Brasil atuam no fortalecimento da justiça de gênero em meio à pandemia da Covid-19

Organizações do FEACT Brasil atuam no fortalecimento da justiça de gênero em meio à pandemia da Covid-19
26 de maio de 2020 zweiarts

Com vários países adotando as medidas de isolamento social, cerca de quatro bilhões de pessoas agora estão se abrigando em casa contra o contágio global do novo coronavírus.  Em países profundamente desiguais como o Brasil, períodos de quarentena deflagram outras realidades — violações de direitos ainda mais aviltantes no acesso à terra, território, moradia, trabalho, saneamento básico, comunicação e segurança alimentar por parte de populações vulnerabilizadas. A violência de gênero é uma delas.

Nesse contexto, as organizações que compõem o Fórum Ecumênico ACT Brasil elaboraram um registro das ações desenvolvidas na Justiça de Gênero nesse período de pandemia. As ações estão compiladas no endereço: medium.com

Sobre o FEACT Brasil

O Fórum Ecumênico ACT Brasil é formado por 23 organizações baseadas em fé, entre elas, 7 igrejas. Existe há 18 anos com este nome e promove ações pelo Estado Democrático Laico e de Direito, em uma perspectiva ecumênica de que o nosso planeta e a nossa causa não podem deixar ninguém de fora, todas e todos somos parte do mesmo futuro e Casa Comum. O FEACT integra a Aliança ACT, uma coalisão global, que reúne 151 organizações baseadas na fé e igrejas, trabalhando juntas em mais de 125 países.

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this