DOAR AGORA

Ser mulher indígena é…Narrativas de mulheres indígenas brasileiras

Ser mulher indígena é…Narrativas de mulheres indígenas brasileiras
1 de abril de 2019 zweiarts

As mulheres indígenas sofrem as mesmas violências que as mulheres não indígenas. No entanto, enfrentam ainda mais dificuldades, por verem seu povo em situação de vulnerabilidade, marginalizado e discriminado, e por sofrerem como mulheres não apenas física e psicologicamente, mas também socialmente, já que não são reconhecidas nas leis e políticas voltadas à mulher. Mesmo assim, as mulheres indígenas enfrentam, a sua maneira, o mundo que as rodeia.

Iniciando o #AbrilIndígena, ao mesmo tempo em que se encerra o mês dedicado às mulheres e sua luta, o COMIN lança o livro “Ser mulher indígena é…Narrativas de mulheres indígenas brasileiras”.

A obra, organizada por Jônia Rodrigues de Lima, é fruto da campanha “O que é ser mulher indígena”, postada nas redes sociais do COMIN em março de 2018, e tem o objetivo de mostrar a diversidade de compreensões sobre o que é ser mulher entre os povos indígenas. Na publicação, é possível conhecer mulheres que resistem na luta por direitos, outras que venceram dificuldades para estudarem, as que já foram cacicas de suas comunidades, mulheres que migraram de seu povo e tantas outras que compartilharam suas histórias e façanhas na busca pelo bem viver.

O livro está disponível para download no link: http://comin.org.br/publicacoes/interna/id/112.

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this