DOAR AGORA

No 2º domingo de Páscoa, ofertas recolhidas nos cultos da IECLB serão destinadas ao COMIN

No 2º domingo de Páscoa, ofertas recolhidas nos cultos da IECLB serão destinadas ao COMIN
26 de abril de 2019 zweiarts

Com colaboração do Portal Luteranos

Em todas as celebrações o povo de Deus, reunido nas comunidades da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), tem a oportunidade de demonstrar a sua solidariedade com a causa do Reino de Deus. As ofertas constituem uma das respostas cristãs concretas – ação diaconal – ao amor de Deus que fala através da sua Palavra e vem nos Sacramentos. As ofertas traduzem a gratidão da comunidade a Deus, seu compromisso e sua solidariedade com pessoas que passam necessidade ou que carecem de apoio para continuar a obra de Deus no mundo.

A IECLB elabora anualmente um Plano de Ofertas com textos motivadores. As ofertas recolhidas nos cultos são destinadas para as atividades da Igreja relacionadas no referido Plano. A partir deste Plano de Ofertas, as comunidade e os sínodos podem destinar suas ofertas para programas e iniciativas relacionadas a sua atuação local, ao mesmo tempo em que a direção da Igreja aponta instituições e trabalhos de abrangência nacional a serem estimuladas e apoiadas financeiramente. Nesse domingo (28), 2º domingo de Páscoa, as ofertas comunitárias recolhidas nos cultos serão destinadas ao COMIN.

Contribuições

A partir do batismo as pessoas fazem parte do corpo de Cristo, da grande família de Deus. Como filhos e filhas de Deus participam da sua causa no mundo. As comunidades, as paróquias, os sínodos, os setores de trabalho da Igreja, com todas as suas atividades estruturadas e organizadas, integram a missão de Deus, promovendo a fé, a esperança e o amor. Para concretizar e viabilizar esta participação, a Igreja carece de recursos financeiros.

As contribuições financeiras para a igreja são voluntárias. Elas brotam do coração das pessoas que levam a sua vida de fé e a sua igreja a sério. Elas não são fixadas em leis, normas e regulamentos. As ofertas e as contribuições, seja em forma de tempo, dons e bens, sempre são um sinal de gratidão ao que Deus já ofereceu, oferece e ainda oferecerá. São um sinal visível do amor recíproco e do compromisso com o seu Reino que promove vida plena e abundante para todos.

A comunhão com igrejas irmãs e parceiras no testemunho do Evangelho possibilita também a partilha de recursos que são destinados a causas e projetos especiais. Este gesto sinaliza a fraternidade e o entendimento de que a Igreja faz parte de um corpo de Cristo que ultrapassa as fronteiras brasileiras.

Motivação para Oferta Nacional – 28 de abril de 2019 – 2° Domingo da Páscoa

Em 2018, COMIN foi incorporado a FLD-Fundação Luterana de Diaconia, passando a ter nova razão social: FLD-COMIN. A identidade missionária do COMIN é fortalecida pela identidade diaconal, buscando transformar, junto com povos indígenas, uma realidade tão necessitada de apoios, justiça e direitos.

E essa transformação é possível, pois comunidades e sínodos ofertam, com solidário engajamento, para que ações de direitos humanos, sustentabilidade socioambiental e diálogo intercultural e inter-religioso sejam realizadas nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, pelo que queremos agradecer.

Através de um vídeo, a ser disponibilizado na semana que antecede o domingo da oferta, e deste texto, queremos motivar para que apoiem, também com orações e com divulgação de informações, a busca por justiça e pelo reconhecimento de que vivemos em um país multiétnico e pluricultural. A diversidade é uma característica do Brasil e nós precisamos nos dar conta dela. Deus criou a diversidade e viu que era boa!

Através de ações nas áreas de educação, saúde, geração de renda e autonomia dos povos indígenas, você divulgará a Boa Nova no cotidiano destes brasileiros e destas brasileiras.

 

Confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=KqsfQei7RgQ

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this