DOAR AGORA

Respeito aos povos indígenas é motivação para pregação do culto de Páscoa em município gaúcho

Respeito aos povos indígenas é motivação para pregação do culto de Páscoa em município gaúcho
22 de abril de 2019 zweiarts

O culto da vigília de Páscoa realizado na comunidade de Dois Irmãos, no município de mesmo nome (RS), teve como motivação a temática dos povos indígenas. Celebrado pelo pastor e assessor de projetos do COMIN, Sandro Luckmann, o culto aconteceu no sábado à noite (dia 20).

A mensagem transmitida durante a pregação foi de que a Páscoa traz a dimensão e a esperança de uma nova humanidade. Mostrando falas de pessoas indígenas, como a da pequena Nayane – criança indígena que ilustrou um dos vídeos da campanha do material da Semana dos Povos Indígenas 2019 –, Sandro questionou qual é essa nova humanidade que esperamos? Uma humanidade de respeito, diálogo, valorização das pessoas e que olha, de fato, a todas e todos como seres humanos que são.

Já no domingo (21), durante o culto do domingo de Páscoa, realizado na mesma comunidade pela manhã, exemplares do material da Semana dos Povos Indígenas 2019 do COMIN foram distribuídos às pessoas presentes.

No próximo domingo, dia 28, nos cultos da IECLB, referentes ao segundo domingo da Páscoa, a oferta nacional será totalmente destinada a apoio ao COMIN.

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this