DOAR AGORA

Material para Educação Infantil

Material para Educação Infantil
18 de março de 2019 zweiarts

Através de quatro cartilhas, o COMIN trabalha a temática indígena para a educação infantil. O material é voltado para crianças de até seis anos de idade e contém histórias e atividades. A proposta é que, a partir de materiais concretos que fazem parte do cotidiano indígena – como o Filtro dos Sonhos, os Bichinhos, os Grafismos e as Músicas Indígenas –, as professoras e os professores possam levar essa temática à sala de aula.

As cartilhas estão disponíveis na sede do COMIN, em São Leopoldo, e podem ser acessadas no site através do link http://comin.org.br/publicacoes/interna/id/110. Também há kits disponíveis para as escolas da região da sede do COMIN. Neles há materiais para a realização das atividades propostas – como filtros dos sonhos, bichinhos e pulseiras de artesanato indígena, instrumentos musicais indígenas, cadernos da Semana dos Povos Indígenas e pendrive com vídeos sobre a temática indígena. Para as escolas que não tiverem acesso aos kits, as cartilhas têm sugestões de como as atividades propostas podem ser adaptadas à realidade.

As escolas da região que quiserem receber os kits com artesanato emprestado devem fazer o agendamento pelo e-mail [email protected].

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this