DOAR AGORA

Material da Semana dos Povos Indígenas é lançado em eventos na Ufac

Material da Semana dos Povos Indígenas é lançado em eventos na Ufac
9 de maio de 2019 zweiarts

Durante a semana, dois eventos da Universidade Federal do Acre (Ufac) foram momentos para o lançamento e a divulgação do material da Semana dos Povos Indígenas 2019. No dia 7, o caderno foi apresentado a acadêmicas e acadêmicos da instituição durante a disciplina Linguagem, fronteiras e interculturalidade dos cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Letras, Linguagem e Identidade (PPGLI).

A divulgação foi feita pelas estudantes indígenas Soleane Manchineri e Pamela Apurinã, além da assessora de projetos do COMIN, pedagoga e linguista Ana Patrícia Ferreira. Soleane é mestranda do PPGLI e Pamela acadêmica do curso de Ciências Sociais da Ufac e uma das organizadoras do material deste ano.

Já no dia 8, houve o lançamento do material durante a programação da XI Semana Acadêmica de Ciências Sociais da Ufac, que teve como tema “As Ciências Sociais e a Sociedade em Crise”. Durante a ocasião, também foi divulgado o livro “Ser mulher indígena é…narrativas de mulheres indígenas brasileiras”. A atividade contou com a presença de Pamela Apurinã e Ana Patrícia Ferreira.

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this