DOAR AGORA

Fundação Luterana de Diaconia está com editais abertos

Fundação Luterana de Diaconia está com editais abertos
15 de março de 2019 zweiarts

O Programa de Pequenos Projetos da Fundação Luterana de Diaconia (FLD), órgão do qual o COMIN faz parte, lança seus editais nas áreas de Justiça Econômica, Justiça Socioambiental, Direitos e Diaconia. Por meio do apoio a projetos, a entidade atua no fortalecimento de movimentos, de redes e de coletivos de mulheres, na defesa dos territórios tradicionais, dos bens comuns, da efetivação de políticas públicas e da defesa da democracia.

A data limite para o envio de projetos é dia 12 de abril de 2019, às 23h59min, horário de Brasília (DF). O prazo para execução do projeto é de 6 meses – de junho a novembro. Para acessar mais informações e fazer o download dos editais, basta acessar o link: https://fld.com.br/blog/editais/. Também está disponível para contato o email [email protected] ou o fone 51 3225 9066.

Esse ano, os editais têm os seguintes objetivos:

Justiça Econômica

– Apoiar ações de fortalecimento das mulheres de empreendimentos econômicos solidários por meio de atividades de formação e incidência, tendo em vista a justiça de gênero, o acesso às políticas públicas, e a participação plena e efetiva na gestão dos empreendimentos e nos espaços de controle social.

Justiça Socioambiental

– Fortalecer grupos da agricultura familiar agroecológica, de assentamentos da reforma agrária, de mulheres rurais e de Povos e Comunidades Tradicionais, para que atuem por uma justiça socioambiental no bioma Pampa, na perspectiva da gestão democrática com justiça de gênero.

Direitos

– Fortalecer movimentos e redes que atuam na defesa de direitos e pela democracia.

Diaconia

– Contribuir para o fortalecimento da atuação das instituições diaconais, da qualificação das equipes, da articulação em redes e da incidência.

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this