DOAR AGORA

Estudantes do IFSul participarão de atividades voltadas à reflexão sobre a luta dos povos indígenas brasileiros

Estudantes do IFSul participarão de atividades voltadas à reflexão sobre a luta dos povos indígenas brasileiros
11 de abril de 2019 zweiarts

Com colaboração do IFSUL

Pelo quinto ano, o Câmpus Sapucaia do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), localizado em Sapucaia do Sul (RS), vai dedicar uma semana para promover atividades de reflexão sobre as lutas e os movimentos de resistência dos povos indígenas no Brasil. A atividade principal acontece nesta quinta-feira (11), com a palestra da assessora do COMIN Kassiane Schwingel e do indígena Kaingang Marcos Vesolosquzki. O tema é “Quebrando preconceitos, construindo respeito: luta e resistência dos povos indígenas no Brasil”.

A palestra será realizada no auditório em dois horários: às 16h45 e às 19h15. Kassiane é indigenista, encarregada do trabalho com grupos de nações indígenas que vivem na região metropolitana de Porto Alegre e arredores e Marcos é discente do curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e um dos autores do caderno da Semana dos Povos Indígenas 2019 do COMIN.

A Semana dos Povos Indígenas é organizada pela equipe do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) e tem entre seus objetivos possibilitar a presença indígena no câmpus, compartilhando conhecimentos sobre sua cultura, e conscientizar sobre políticas e direitos desta população.

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this