DOAR AGORA

COMIN participa de workshop sobre alternativas sociais transformadoras

COMIN participa de workshop sobre alternativas sociais transformadoras
22 de fevereiro de 2019 zweiarts

A Universidade Federal do Acre (UFAC), em Rio Branco, realiza durante os dias 25, 26 e 27 deste mês, das 8h às 18h, o workshop “Solidariedade, trabalho e exploração: Um olhar para alternativas sociais e ambientais transformadoras”. O objetivo é a realização da primeira reunião entre pesquisadoras e pesquisadores e parceiras e parceiros vinculadas e vinculados ao projeto de pesquisa internacional “Quem está construindo o desenvolvimento sustentável? Transformando trabalho exploratório em corredores migratórios no Sul”.

O COMIN participará do workshop nos dias 25 e 26 através da fala da assessora Ana Patrícia Ferreira. No primeiro dia (25), pela manhã, haverá uma apresentação sobre o trabalho do COMIN no Acre e Sul do Amazonas, local de atuação de Ana Patrícia. Já no dia 26, à tarde, será feita uma análise de conjuntura sobre a temática indígena, terra e território, e grandes projetos e seus impactos na Amazônia Ocidental.

O projeto “Quem está construindo o desenvolvimento sustentável? Transformando trabalho exploratório em corredores migratórios no Sul” é financiado pelo Centro de Pesquisa Econômica e Social (ESC-Reino Unido) e coordenado pelo professor e doutor Brian Garvey, da Universidade de Strathclyde. No Brasil, a UFAC é a principal parceira do projeto, por intermédio do professor e doutor José Alves, do Centro de Filosofia e Ciências Humanas e Departamento de Geografia da UFAC, que atua como co-investigador internacional.

 

Serviço:

Workshop “Solidariedade, trabalho e exploração: Um olhar para alternativas sociais e ambientais transformadoras”

Data: 25, 26 e 27 de fevereiro

Local: Universidade Federal do Acre (UFAC)

Horário: 8h às 18h

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this