DOAR AGORA

COMIN participa de debate sobre diversidade e educação na Feevale

COMIN participa de debate sobre diversidade e educação na Feevale
22 de março de 2019 zweiarts

A assessora do COMIN Kassiane Schwingel participou, no dia 18, em Novo Hamburgo, de um debate promovido pelo Diretório Central dos Estudantes da Universidade Feevale. Com o tema “Sem diversidade não há educação”, o evento teve o intuito de promover a reflexão sobre questões atuais e relevantes, além de ser uma troca de experiências e integração entre as e os presentes. O material da Semana dos Povos Indígenas 2019 foi distribuído ao público, que contou com estudantes de licenciaturas, atuais e futuras professoras e futuros professores.

Kassiane falou sobre a necessidade de se pensar nos povos indígenas, suas histórias, culturas e presença na atualidade se o que se quer é ter uma educação que respeite a diversidade. Ela ainda destacou que é no momento em que nos deparamos com a diversidade e com a diferença que conseguimos refletir sobre nossa própria cultura e identidade. A assessora é historiadora, mestre em História pela Universidade de Passo Fundo e especialista em Educação, Diversidade e Cultura Indígena.

O debate foi mediado pela professora da Universidade Feevale, Inês Caroline Reichert. Além de Kassiane, estiveram presentes para falar sobre o tema Guadalupe da Silva Vieira, mestranda em Ciências e Tecnologias pela IFSRG, especialista em Trabalho Dicente e Relações Étnico-Raciais e graduada em Ensino da Arte na Diversidade pela Feevale; e Thais Blankenheim, doutoranda em Psicologia pela PUCRS, mestre em Diversidade Cultural e Inclusão Social pela Feevale e graduada em Psicologia pela mesma instituição. O evento fez parte, junto de outras atividades, do primeiro dia da calourada de verão 2019 da instituição.

Crédito das fotos: DCE Feevale

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this