DOAR AGORA

COMIN e Legião Evangélica Luterana do Sínodo Norte Catarinense plantam árvores com comunidade Guarani

COMIN e Legião Evangélica Luterana do Sínodo Norte Catarinense plantam árvores com comunidade Guarani
15 de outubro de 2019 zweiarts

Com colaboração do Portal Luteranos

No sábado (12), o COMIN, através de sua assessoria em Santa Catarina, acompanhou a visita da Legião Evangélica Luterana do Sínodo Norte Catarinense (LELUT) à aldeia Tarumã, do povo indígena Guarani, na Terra Indígena Tarumã, em Araquari. Além da LELUT sinodal, mulheres da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (OASE) e do Grupo de Diaconia da Comunidade Cristo Salvador, de Jaraguá do Sul (SC), acompanharam a ação.

Foi uma visita de aproximação, conhecimento e interação. A motivação veio com o novo tema da LELUT, lançado na XII Convenção: “Homens unidos em ações para a paz”. Mais do que reflexão, o tema se tornou ação: foram plantadas árvores nativas na TI em cooperação com o COMIN e o Programa Ambiental Galo Verde. As árvores plantadas também integram o compromisso de compensação do CO2, relativos ao XXXI Concílio da Igreja, ocorrido em Curitiba (PR), em 2018.

A visita e a ação foram um primeiro passo para outras interações que poderão ocorrer. Em depoimento, o grupo da LELUT agradeceu a oportunidade e o privilégio de estar com a comunidade Guarani e ressaltou o impacto de encontrar uma realidade tão diferente: “Para nós da LELUT foi uma experiência marcante a visita à Aldeia Tarumã. Nos aproximamos, conhecemos e interagimos com uma realidade totalmente diferente da nossa. O plantio das árvores nativas na Terra Indígena foi uma ação concreta que nos leva a uma bela e profunda reflexão a respeito da fé do cuidado com o meio ambiente e da ação para a paz”.

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this