DOAR AGORA

Cerca de 400 pessoas participaram das palestras do COMIN na Semana dos Povos Indígenas do IFSul

Cerca de 400 pessoas participaram das palestras do COMIN na Semana dos Povos Indígenas do IFSul
12 de abril de 2019 zweiarts

A palestra “Quebrando preconceitos, construindo respeito: luta e resistência dos povos indígenas no Brasil” foi a principal atividade que aconteceu na quinta-feira, dia 11 de abril, na Semana dos Povos Indígenas promovida pelo Câmpus Sapucaia do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), localizado em Sapucaia do Sul (RS). Dividida em dois turnos, a palestra contou com a presença, pela manhã, de cerca de 200 jovens dos Ensinos Médio e Técnico e, à noite, mais de 200 pessoas do Ensino Superior e do Programa de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na Modalidade Educação de Jovens e Adultos (PROEJA).

A palestra foi ministrada pela assessora do COMIN Kassiane Schwingel e pelo indígena Kaingang e acadêmico do curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Marcos Vesolosquzki. Marcos foi um dos autores do caderno da Semana dos Povos Indígenas 2019 do COMIN, material que foi levado e distribuído a quem estava nas palestras.

A Semana dos Povos Indígenas é organizada pela equipe do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) e tem entre seus objetivos possibilitar a presença indígena no câmpus, compartilhando conhecimentos sobre sua cultura, e conscientizar sobre políticas e direitos desta população. Esse é o quinto ano em que o IFSul Câmpus Sapucaia dedica uma semana inteira para promover atividades de reflexão sobre as lutas e os movimentos de resistência dos povos indígenas no Brasil.

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this