DOAR AGORA

Acolhida e comunhão: culto do COMIN celebra “Conversas em torno da mesa”

Acolhida e comunhão: culto do COMIN celebra “Conversas em torno da mesa”
12 de abril de 2019 zweiarts

Com o tema “Conversas em torno da mesa”, foi realizado o culto do COMIN na quarta-feira, dia 10 de abril, na Faculdades EST, em São Leopoldo (RS). A celebração foi organizada pelo COMIN juntamente com estudantes de Teologia da instituição. Uma mesa de partilha foi preparada com refeições para que, durante a celebração, fosse possível experimentar sabores e saberes, unindo e recebendo todas as vozes presentes em sua diversidade. Também para refletir e vivenciar o texto bíblico de João 12.1-8, que conduziu todo o culto.

Durante a celebração e na oração de encerramento, foi ressaltado o quanto é preciso que a força, a acolhida e o exemplo de Deus na construção de comunidades façam voltar-se a quem tanto precisa e que, juntas e juntos, todas e todos possamos construir espaços plurais, com afetos e com direitos, já que estamos vivendo, em nosso país, uma época difícil, com ameaças e perseguições constantes a lideranças indígenas e revisão de processos de demarcação das terras indígenas, levando a um retrocesso de direitos conquistados com muita luta, coragem e perseverança em tantas comunidades espalhadas pelo país. Betânia, que quer dizer “casa das pessoas pobres”, é um lugar que proporciona solidariedade, comunhão e resistência. Por isso, estar na casa das pessoas pobres é um ato político e, em tempos difíceis, é para lá que vai Jesus, a fim de dar sua vida para salvá-las.

Fizeram parte da equipe da celebração a Pa. Renate Gierus, Nienke Pruiksma (no primeiro encontro de organização), Eriksson Mateus, Fernanda Klabunde, Karl Michael, Lucas Kampke e Sara Hamann. As ofertas foram destinadas à campanha solidária ao Prof. Cat. Remi Klein, em apoio ao seu tratamento de saúde.

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this