DOAR AGORA

Primeiro Conselho de apoio ao COMIN

Primeiro Conselho de apoio ao COMIN
17 de julho de 2017 zweiarts

Em 1988, por uma iniciativa da antiga Região II (onde se localizam atualmente os sínodos Vale do Itajaí, Norte Catarinense e Centro-Sul Catarinense), foi criado o Conselho Regional de Apoio à Missão Indígena-COREMIN. O objetivo era dar apoio ao trabalho do COMIN, que estava sendo realizado naquela Região Eclesiástica. Este grupo se reunia mensalmente; analisava o trabalho realizado; auxiliava na reflexão dos planejamentos e projetos a serem desenvolvidos; e acompanhava o trabalho na Terra Indígena Laklãnõ Xokleng. Este grupo era reconhecido e sempre tinha assento no Conselho Regional e, mais tarde, nos Conselhos Sinodais. Uma vez ao semestre, realizava-se uma oferta em prol do trabalho.

Além de todo este apoio, a assessora do COMIN estava ao lado das lutas indígenas do povo Laklãnõ Xokleng. O objetivo era trabalhar em favor de uma maior aproximação entre indígenas e não indígenas, com vistas a romper preconceitos e promover fraternidade. Assim, era comum que indígenas participassem de eventos como o Dia da Igreja, visitas a grupos de OASE-Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas, bem como visitas de membros da IECLB à terra indígena.

Nesta época, a assessora do COMIN era Cledes Markus e os primeiros conselheiros foram Friedrich Gierus (coordenador), Marcos Butzke, Rolf Pikart, Werno Stiegemeier e Edmundo Grübber.

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this