DOAR AGORA

Visita de delegação da Alemanha

Visita de delegação da Alemanha
7 de setembro de 2016 zweiarts

O COMIN estará recebendo, entre os dias 11 e 30 de setembro de 2016, uma delegação vinda do decanato Sulzbach-Rosenberg/Alemanha, vinculado à igreja Evangélica Luterana da Baviera. A delegação é composta por quatro pessoas: P. Alfredo Malikoski, pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil-IECLB, que atualmente trabalha na comunidade de Schwandorf, localizada no mencionado decanato; e por Gerda Stollner, Brigitte Lang e Birgit Eberius.

Esta parceria entre COMIN e o decanato já vem de longa data e se firma, ano após ano, através de visitas mútuas, participação em seminários, apoios financeiros, relatos de atividades, celebrações e orações conjuntas. Do programa nestes dias constam diálogos no COMIN em São Leopoldo; encontros com indígenas Kaingang e Guarani da Terra Indígena Guarita, região de Tenente Portela; encontro com a presidência da IECLB; visita ao trabalho do COMIN em Santa Catarina, junto ao povo Laklãnõ/Xokleng; estadia no Rio de Janeiro para contato com a comunidade luterana do Centro; participação no IV Encontro de Estudos Interculturais, com o tema “Fronteiras: ontem, hoje e… para que e para quem?”, com a presença de ministros e ministras da IECLB e de Misiones/Argentina, bem como de docentes da Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Cerro Largo, e da Universidade de Passo Fundo, e representante da Fundação Luterana de Diaconia.

Que possamos ter dias bons, de aprendizado e troca mútuas, de aproximação e fortalecimento da parceria, bem como a alegria de rever pessoas amigas de uma igreja compromissada com os povos indígenas brasileiros.

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this