DOAR AGORA

COMIN planeja ações em Santa Catarina

COMIN planeja ações em Santa Catarina
1 de abril de 2016 zweiarts
No dia 31 de março de 2016, o COMIN esteve reunido para o planejamento das ações em Santa Catarina.
No período da manhã, a equipe composta pelo assessor de projetos Jasom de Oliveira, pela assessora de projetos Janaina Hübner e pela coordenadora pastoral e programática do COMIN, Renate Gierus, foi acolhida na sala de reuniões da Paróquia Blumenau Centro.
À tarde, a reunião aconteceu na sede do Sínodo Vale do Itajaí, em Blumenau. Esteve presente no final da tarde o Pastor Sinodal Breno Carlos Willrich, para planejar parcerias entre o COMIN e o Sínodo na área da diaconia e da formação. Uma das ações do COMIN no estado é o acompanhamento e incidência para a resolução dos problemas causados pela Barragem Norte ao povo Laklãnõ/Xokleng. Neste ano, em especial, o COMIN também estará potencializando ações de visibilidade da cultura Laklãnõ/Xokleng na região do Vale do Itajaí a partir do material que acompanha o “Caderno da Semana dos Povos Indígenas 2016 – Povo Laklãnõ/Xokleng, o povo que caminha em direção ao sol”.
O COMIN agradece à Paróquia Blumenau Centro pelo acolhimento e também ao Sínodo Vale do Itajaí pelo apoio constante ao trabalho e pela parceria nas reflexões e ações do COMIN.
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this