DOAR AGORA

Carta dos Kanamari do rio Xeruã sobre o caderno da Semana dos Povos Indígenas 2010

Carta dos Kanamari do rio Xeruã sobre o caderno da Semana dos Povos Indígenas 2010
26 de abril de 2010 zweiarts

Ao COMIN

Quero agradecer ao COMIN em nome do povo Kanamari do rio Xeruã/Itamarati-AM que construiu junto conosco um caderno sobre a nossa cultura. Agradeço a todos os membros do COMIN e da IECLB do fundo do meu coração. O caderno, o livro dos mitos Kanamari e a apresentação de fotos e textos na página da internet do COMIN expressam o mais importante da nossa cultura.

Digo a vocês que o COMIN é para nós, a meu ver, a primeira e única entidade que está divulgando amplamente a nossa cultura no Brasil inteiro. Assim, os nossos filhos, nossos netos e nossas netas não vão esquecer a nossa tradição e língua. Nós estamos estudando a história do Brasil e o português para conhecer melhor o mundo dos não indígenas. Agora eles também podem estudar a nossa cultura para que todos se entendam melhor.

Olhando os textos e fotos bonitos do meu povo, me orgulho de ser Kanamari. Distribuímos o caderno com prazer nas escolas, igrejas e secretarias no município de Itamarati-AM. Depois de tanta discriminação e desrespeito no passado faz bem ser valorizado. Obrigado.

Manoel Daora Kanamari Aldeia Santa Luzia, rio Xeruã Itamarati-AM

Itamarati, 19 de abril de 2010

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this