DOAR AGORA

Material da Semana dos Povos Indígenas 2009 é lançado na Aldeia Guarani da Estiva, em Viamão/RS

Material da Semana dos Povos Indígenas 2009 é lançado na Aldeia Guarani da Estiva, em Viamão/RS
16 de março de 2009 zweiarts
A Aldeia Guarani da Estiva em Viamão, no dia 25 de janeiro, foi lugar de encontro entre comunidade indígena e integrantes da equipe de coordenação do Material da Semana Povos Indígenas do COMIN, para festejar a edição do caderno e do cartaz de 2009.

A comunidade indígena da Estiva foi uma das que esteve intensamente envolvida na elaboração do material, que neste ano aborda a temática “Modo de ser Guarani”. Na publicação foram apresentados dados, aspectos, exemplos e informações que apontam para valores e saberes de sua cultura e que representam fonte alternativa de aprendizagem para a sociedade nacional.

Para festejar o evento, a comunidade da Estiva preparou um dia especial com almoço comunitário, danças e cantos tradicionais.

Foram momentos de muita emoção para os indígenas que viram no caderno aspectos importantes de seu modo de ser e de viver. Um dos membros da comunidade disse: “Este livro nos torna grandes – ele fala sobre o nosso modo de ser Guarani: nossa comida, plantação, ervas, crianças, Karay e Cunhã Karay, árvores, dança, bichinhos e até as nossas sementes de milho”.

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this