DOAR AGORA

COMIN faz lançamento do livro Mitos Kanamari

COMIN faz lançamento do livro Mitos Kanamari
7 de outubro de 2008 zweiarts

O dia 28 de agosto de 2008 foi um dia histórico para o povo Kanamari. Foi lançado o livro Mitos Kanamari, editado pelo COMIN, no auditório da Prefeitura de Carauari-AM. Os três autores Kanamari estavam presentes. A Secretaria de Educação Municipal, na pessoa da secretária de educação Huguette Viera da Silva, tinha convidado as autoridades da cidade de Carauari. O prefeito de Carauari, Bruno Luiz L. Ramalho, fez questão de participar da cerimônia. Estavam presentes no evento cerca 70 pessoas.

Os autores do livro, os professores Kanamari, falaram da importância do resgate da sua cultura. O Pastor Walter Sass falou sobre o significado dos mitos para os povos indígenas e a razão da publicação do livro. Nesta ocasião o prefeito de Carauari homenageou o P. Walter Sass pela sua atuação durante os últimos dez anos em prol dos povos indígenas e pelo trabalho de aproximar a sociedade indígena da sociedade não-indígena.

Foi lido um mito Kanamari sobre a importância da preservação da mata. No final da cerimônia, a secretária de educação municipal agradeceu ao P. Walter Sass pelo apoio cultural e ao professor Kanamari de Carauari, da aldeia Taquara, pelo resgate da história e cultura do povo Kanamari.

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this