DOAR AGORA

GUIA DO PROFESSOR. Cultura, Ambiente Biodiversidade

GUIA DO PROFESSOR. Cultura, Ambiente Biodiversidade
15 de fevereiro de 2007 zweiarts

Neste início de ano, professores indígenas da Terra Indígena Guarita receberam do Ministério da Educação – MEC, através da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade – SECAD, exemplares da publicação do material didático intitulado “Guia do Professor – Cultura, Ambiente e Biodiversidade”. Material que foi elaborado por professores das Escolas Estaduais Indígenas de Ensino Fundamental: Gumercindo Jẽtẽ Tenh Ribeiro, Mukej e Toldo Campinas, junto à Parceria COMIN/CAPA.

O Guia tem como objetivo principal servir de apoio para os professores indígenas na elaboração e produção de materiais didáticos que visem destacar a importante ligação que sempre existiu entre os povos indígenas e a natureza, através de uma forte e complexa relação entre os mundos: social-humano, natural-ecológico e sobrenatural-espiritual.

Está previsto, para este ano, o lançamento e socialização desta publicação na Terra Indígena Guarita, evento para o qual serão convidadas personalidades e instituições vinculadas à educação indígena.

Assim também, os autores estão destinando exemplares desta edição para realizar intercâmbio com outros materiais didáticos e pedagógicos, impressos ou não, que tenham sido produzidos por outros professores e escolas. Acreditamos que esta troca de experiências contribuirá em muito para valorizar e fortalecer a originalidade, adaptabilidade e criatividade em prol de uma educação mais diferenciada e de qualidade.

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this