NOTÍCIAS
ANTERIORES
Semana dos Povos Indígenas 2007
01/03/2007 - Informes

Todos os anos em abril, o Conselho de Missão entre Índios (COMIN) publica alguns materiais para serem utilizados na Semana dos Povos Indígenas, que, neste ano, se realiza de 15 a 21.

Para 2007 o COMIN disponibiliza: um caderno e um cartaz sob o tema: Povo (Karo) Arara - A vida acima de tudo, além de um folder com sugestões de Como Trabalhar com o Caderno e o Cartaz, em escolas e grupos.

O caderno e o cartaz apresentam um pouco da história de conquistas, das dificuldades e dos desafios do povo indígena Karo, que significa "Arara". Seu tronco lingüístico é o Tupi Rama Rama, uma língua falada apenas por eles. Os Arara vivem na Terra Indígena Igarapé Lourdes, no município de Ji-Paraná, Rondônia, formando uma população de aproximadamente  250 pessoas.

As publicações foram organizadas pelo COMIN em parceria com o povo Arara-Karo, Secretaria de Educação e Cultura de Ji-Paraná, Grupo de Trabalho Missionário Evangélico (GTME) e o Departamento de Educação Cristã da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).