NOTÍCIAS
ANTERIORES
No 2º domingo de Páscoa, ofertas recolhidas nos cultos da IECLB serão destinadas ao COMIN
26/04/2019 - Institucional

Com colaboração do Portal Luteranos

Em todas as celebrações o povo de Deus, reunido nas comunidades da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), tem a oportunidade de demonstrar a sua solidariedade com a causa do Reino de Deus. As ofertas constituem uma das respostas cristãs concretas – ação diaconal – ao amor de Deus que fala através da sua Palavra e vem nos Sacramentos. As ofertas traduzem a gratidão da comunidade a Deus, seu compromisso e sua solidariedade com pessoas que passam necessidade ou que carecem de apoio para continuar a obra de Deus no mundo.

A IECLB elabora anualmente um Plano de Ofertas com textos motivadores. As ofertas recolhidas nos cultos são destinadas para as atividades da Igreja relacionadas no referido Plano. A partir deste Plano de Ofertas, as comunidade e os sínodos podem destinar suas ofertas para programas e iniciativas relacionadas a sua atuação local, ao mesmo tempo em que a direção da Igreja aponta instituições e trabalhos de abrangência nacional a serem estimuladas e apoiadas financeiramente. Nesse domingo (28), 2º domingo de Páscoa, as ofertas comunitárias recolhidas nos cultos serão destinadas ao COMIN.

Contribuições

A partir do batismo as pessoas fazem parte do corpo de Cristo, da grande família de Deus. Como filhos e filhas de Deus participam da sua causa no mundo. As comunidades, as paróquias, os sínodos, os setores de trabalho da Igreja, com todas as suas atividades estruturadas e organizadas, integram a missão de Deus, promovendo a fé, a esperança e o amor. Para concretizar e viabilizar esta participação, a Igreja carece de recursos financeiros.

As contribuições financeiras para a igreja são voluntárias. Elas brotam do coração das pessoas que levam a sua vida de fé e a sua igreja a sério. Elas não são fixadas em leis, normas e regulamentos. As ofertas e as contribuições, seja em forma de tempo, dons e bens, sempre são um sinal de gratidão ao que Deus já ofereceu, oferece e ainda oferecerá. São um sinal visível do amor recíproco e do compromisso com o seu Reino que promove vida plena e abundante para todos.

A comunhão com igrejas irmãs e parceiras no testemunho do Evangelho possibilita também a partilha de recursos que são destinados a causas e projetos especiais. Este gesto sinaliza a fraternidade e o entendimento de que a Igreja faz parte de um corpo de Cristo que ultrapassa as fronteiras brasileiras.

Motivação para Oferta Nacional - 28 de abril de 2019 - 2° Domingo da Páscoa

Em 2018, COMIN foi incorporado a FLD-Fundação Luterana de Diaconia, passando a ter nova razão social: FLD-COMIN. A identidade missionária do COMIN é fortalecida pela identidade diaconal, buscando transformar, junto com povos indígenas, uma realidade tão necessitada de apoios, justiça e direitos.

E essa transformação é possível, pois comunidades e sínodos ofertam, com solidário engajamento, para que ações de direitos humanos, sustentabilidade socioambiental e diálogo intercultural e inter-religioso sejam realizadas nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, pelo que queremos agradecer.

Através de um vídeo, a ser disponibilizado na semana que antecede o domingo da oferta, e deste texto, queremos motivar para que apoiem, também com orações e com divulgação de informações, a busca por justiça e pelo reconhecimento de que vivemos em um país multiétnico e pluricultural. A diversidade é uma característica do Brasil e nós precisamos nos dar conta dela. Deus criou a diversidade e viu que era boa!

Através de ações nas áreas de educação, saúde, geração de renda e autonomia dos povos indígenas, você divulgará a Boa Nova no cotidiano destes brasileiros e destas brasileiras.

 

Confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=KqsfQei7RgQ