NOTÍCIAS
ANTERIORES
Exposição de cerâmica Apurinã no Acre
09/11/2016 - Campos de trabalho

No dia 07 de novembro de 2016, segunda-feira às 8h, aconteceu a abertura da exposição “Cerâmicas Apurinã”, com as ceramistas Léia Carlos Apurinã, da Terra Indígena Kamikuã, município de Boca do Acre/AM, e Osvaldina Manduca Apurinã, da Terra Indígena Peneri/Tacaquiri, município de Pauini/AM.

Essa exposição é uma iniciativa do COMIN em parceria com a Universidade Federal do Acre-UFAC, mais especificamente o Programa de Pós-Graduação em Letras “Linguagem e Identidade”. Ela seguirá aberta à visitação até o dia 11 de novembro, no hall da Pós-Graduação da UFAC, como parte da programação do X Simpósio “Linguagens e Identidades da/na Amazônia Sul-Ocidental”. 

A exposição está sendo bastante visitada. As ceramistas foram muito elogiadas pelo lindo trabalho e as peças, de fato, estão belíssimas. As mesmas também estão à venda, através de um cadastro-reserva e, na sexta-feira, dia 11, as pessoas que fizeram esse cadastro e já pagaram, poderão retirar a sua peça. 

É a segunda vez que as ceramistas Léia Carlos Apurinã e Osvaldina Manduca Apurinã participam de um evento como esse na UFAC, para o qual o COMIN contribui diretamente. No passado mês de agosto, elas participaram do I Seminário “Linguagens e Culturas Indígenas”, também com exposição de cerâmicas Apurinã.