NOTÍCIAS
Kaingang entregam livro ao Conselho Sinodal do Sínodo Vale do Taquari
21/11/2014 - Campos de trabalho

Na noite do dia 20 de novembro de 2014, as lideranças Kaingang da Terra Indígena Jamã Ty Tãnh de Estrela-RS participaram da reunião sinodal no Vale do Taquari, que ocorreu em Teutônia-RS. Na oportunidade, a cacica Maria Conceição Soares e a vice cacica Maria Sandra Soares puderam dialogar com os/as integrantes do Conselho e entregar o livro, que conta a história de sua comunidade.

Este livro foi elaborado pelos/as Kaingang através do COMIN e com apoio da KNH (Kindernothilfe). Ele traz em seu conteúdo um agradecimento ao Sínodo Vale do Taquari, da IECLB-Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, pois o mesmo tem enviado ofertas para o trabalho do COMIN nas comunidades Kaingang dessa região. Também pessoalmente as Kaingang fizeram este agradecimento, principalmente pelo apoio no cultivo de hortas sem agrotóxicos e realização de oficinas de artesanato.

Nas imagens, está registrado esse importante momento de reciprocidade. Cada integrante do Conselho recebeu um exemplar do livro, para que possa conhecer mais sobre o povo Kaingang e sua história e compartilhá-lo também em sua comunidade.